fbpx

As Intrigantes Bacias de Múltiplos Anéis da Lua – Artigos Da Década de 60 e 70 Mostram o Estado da Arte

Paul Kuiper, filho do fotógrafo e astrônomo Gerard Kuiper, foi a primeira pessoa a notar essa degradada cratera de impacto na Lua próxima da Schiller, em 1959. Mais tarde, Bill Hartmann e Gerard Kuiper incluíram essa bacia de anel duplo e com 350 km de largura próximo à Schiller que eles publicaram em um artigo na época que retratava o estado da arte das bacias de impacto da Lua. Em 1971, outro artigo sobre bacias da Lua também descreveu essa mesma bacia apontando as cadeias de mares e sugerindo que ela poderia ter um terceiro anel interno.

Muitos estudos existem sobre a bacia chamada de Zucchius-Schiler. Talvez, novos dados adquiridos com os múltiplos sensores da sonda LRO possam revelar mais sobre essa intrigante feição da Lua. Abaixo os dois artigos que retratam o estado da arte das crateras de múltiplos anéis na Lua.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/August+12%2C+2011

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .