As Camadas Atmosféricas da Terra

earth20140425_0_1


observatory_1501052Os astronautas da Estação Espacial Internacional capturaram essa foto das camadas atmosféricas da Terra, no dia 31 de Julho de 2011, revelando a troposfera (laranja – vermelho), a estratosfera, e acima. Instrumentos de satélites permitem que os cientistas entendam melhor a química e a dinâmica que ocorre dentro e entre essas camadas.

A NASA monitora os sinais vitais da Terra do solo, do ar e do espaço com uma frota de satélites e com ambiciosas campanhas de observação feitas na terra. A NASA desenvolve novas maneiras de observar e estudar os sistemas naturais interconectados da Terra, com registros de dados de longo prazo e com ferramentas de análises computacionais para melhor ver como o nosso planeta está mudando. A agência compartilha esse conhecimento único com a comunidade global e trabalha com instituições nos Estados Unidos e ao redor do mundo para contribuírem com o entendimento e a proteção do nosso planeta.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/earths-atmospheric-layers/#.U2nlyPldV8E


alma_modificado_rodape1052

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo