fbpx

Arco-Íris Rasteiro É Fotografado no Chile

Como todo mundo sabe, a grande maioria dos arco-íris é vistos cruzando o alto do céu, mas no dia 27 de Outubro de 2012, Stefan Elieff de Punta Arenas no Chile fotografou esse arco-íris que parece estar preso ao chão.

“Nuvens de chuva esparsas estavam rolando na parte de baixo do céu sobre as colinas além da cidade quando esse arco-íris baixo pouco comum apareceu”, disse Elieff.

Embora os arco-íris baixos sejam difíceis de serem observados eles na verdade são até que comuns. Eles aparecem onde as gotas de chuva são iluminadas com o Sol mais alto. “O centro do arco-íris e o Sol estão sempre em lados opostos do céu”, explica o especialista em óptica atmosférica Les Cowley. “Assim, quando o Sol está alto, o arco-íris está baixo. Na verdade, à medida que o Sol escala o céu, o arco-íris algumas vezes pode até mesmo mergulhar no oceano”.

Fonte:

www.spaceweather.com

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .