Aprendendo Com a Lua e Aplicando na Natureza

Inspirado no post de ontem (26 de Maio de 2011), onde foi discutida a possibilidade de pesquisas médicas para entender como melhorar nossa visão colorida, mesmo que as cenas da ordinárias da Terra posam parecer berrantes, tenta-se aqui a mesma técnica que é por exemplo usada para melhorar as cores da Lua. No PhotoShop, aumentando a saturação em 25%, repetindo 5 vezes. Essas duas fotos feitas de um pequeno lago mostram um tipo de ave que usa uma grande parte do dia caçando deliciosos insetos que vivem no lago. As penas da ave são realmente preta-cinza e branca com contrastes marcantes como mostra a imagem da esquerda. A imagem da direita, por sua vez, foi feita aplicando uma técnica de realce, o que a de ponta na pesquisa médica, mostra somente as cores que despertam a fome voraz na ave. Pode-se ver claramente como a vontade da ave em procurar comida transforma o ambiente em uma combinação vibrante de cores, deixando a paisagem intensamente colorida, ainda pode-se ver como a vontade de comer dá um tom avermelhado para as áreas específicas relevantes para a caça que antes eram somente preta e branca. A parte externa das asas e o lábio superior da ave.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/May+27%2C+2011

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.