fbpx

ANALISANDO A IMAGEM MAIS RECENTE E DO ULTIMA THULE | SPACE TODAY TV EP.1680

***** PARA FAZER A INSCRIÇÃO NO CURSO DE ASTRONOMIA USE O LINK ABAIXO, INSCRIÇÕES ATÉ SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE JANEIRO DE 2019*****

sun.eduzz.com/100359

——————————————————————–

**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!

http://www.spacetodaystore.com

Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join

Para comprar o ingresso na Campus Party Com Desconto:

use:

#SPACETODAYNACPBR12

https://brasil.campus-party.org/cpbr12/ingressos/?utm_source=influencer&utm_medium=post&utm_campaign=cpbr12&utm_content=spacetoday

A imagem foi feita durante o sobrevoo histórico de 1 de Janeiro de 2019 do objeto que é informalmente conhecido como Ultima Thule, e é a imagem mais clara feita enviada até agora do antigo e impressionante objeto, localizado nos confins do nosso Sistema Solar, e o primeiro KBO explorado por uma sonda espacial.

A imagem foi obtida com a Multicolor Visible Imaging Camera do instrumento Ralph da New Horizons, e foi feita quando o KBO estava a cerca de 6700 km de distância da New Horizons. A imagem foi obtida às 3:26 do dia 1 de Janeiro de 2019 pelo horário de Brasília, ou seja, apenas 7 minutos antes da maior aproximação da sonda com o objeto. Com uma resolução original de 135 metros por pixel, a imagem foi armazenada na memória da sonda e enviada para a Terra entre os dias 18 e 19 de Janeiro de 2019. Os cientistas então processaram a imagem aplicando nela um algoritmo de deconvolução, esse processo realça os detalhes mais finos da imagem, deixa ela mais nítida e é excelente para interpretar imagens.

#UltimaThule #NewHorizons

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo