Algumas Fotos da Última Missão do Endeavour, a STS-134

Na foto acima pode-se ver um rastro de vapor formado quando o Endeavour se aproximava da pista de pouso Runway 15 no Shuttle Landing Facility do Kennedy Space Center da NASA na Flórida pela última vez. O Endeavour pousou às 3:35 da manhã hora de Brasília do dia 1 de junho de 2011, finalizando a missão STS-134, que durou 16 dias e teve como comandante Mark Kelly. Durante essa missão a tripulação do Endeavour instalou o Alpha Magnetic Spectrometer na Estação Espacial Internacional.

O Endeavour passou no total 299 dias no espaço, viajou mais de 122.8 milhões de milhas e cumpriu 25 missões, a sua primeira missão foi lançada em 7 de Maio de 1992.

A última tripulação a cumprir uma missão a bordo do Endeavour posa acima para uma foto. Da esquerda para a direita temos o astronauta da Agência Espacial Europeia, Roberto Vittori, e os astronautas da NASA Gregory H. Johnson, pilot, Mark Kelly, o comandante, Michael Fincke , Greg Chamitoff e Andrew Feustel como especialistas de missão. A última missão do Endeavour visitou a Estação Espacial Internacional e durou 16 dias.

Fonte:

www.nasa.gov

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo