Adiantando o Trabalho no Módulo de Serviço da Cápsula Orion

Enquanto os engenheiros na Europa continuam o trabalho no módulo de serviço da cápsula Orion, para a Exploration Mission-1 em preparação para enviar o módulo para o Kennedy Space Center da NASA no próximo ano, o trabalho já começou no módulo de serviço que fornecerá, energia, propelente, ar, água, temperatura agradável e tudo mais que os astronautas da primeira missão tripulada da Orion precisarão para voar na cápsula no início da década de 2020. Técnicos na Thales Alenia em Turin, na Itália, aparecem na foto acima trabalhando na estrutura primária do Módulo de Serviço Europeu, que irá levar os astronautas a bordo da Orion além da Lua durante a Exploration Mission-2. A ESA e seus contratados estão fornecendo o módulo de serviço da Orion para as duas primeiras missões, quando a cápsula será lançada no topo do foguete Space Launch System. As agências espaciais e uma série de empresas estão liderando essa iniciativa de levar os astronautas para a vizinhança da Lua para construir e testar sistemas necessários para missões mais desafiadores no espaço profundo e até mesmo para Marte. A ESA, a NASA e parceiros internacionais e nacionais estão trabalhando em conjunto para lidar com esse grande desafio da exploração espacial profunda.

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/work-progresses-on-orion-powerhouse-for-crewed-mission

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.