fbpx

A Via Láctea Fotografada Desde o Topo do Mundo


xSe você ainda não ficou estupefato com as imagens astronômicas que podem ser feitas hoje em dia, aqui está uma foto surpreendente da Via Láctea que foi feita desde as montanhas do Nepal.

Essa foto maravilhosa, foi feita pelo fotógrafo Anton Jankovoy, que faz fotos incríveis e que precisam ser vistas para que se possa acreditar no que ele é capaz de fazer. São fotos muito bonitas e não são apenas fotos astronômicas, são fotos que retratam paisagens surpreendentes da natureza juntamente com a beleza do céu. Acesse o canal do fotógrafo no flickr e você verá: http://www.flickr.com/photos/jankovoy/5892865915/in/set-72157627338642699/.

Essa foto foi feita no Santuário de Annapurna, uma região do Nepal que soergueu através de um maciço rochoso atingindo elevações de mais de 8000 metros. Se você quer saber o que é isso, vá um dia até uma altura que seja a metade e já poderá sentir os males da altitude. Na altura de 8000 metros a pressão atmosférica cai para apenas 1/3 da pressão no nível do mar, o ar é tão fino que é difícil imaginar que as pessoas cheguem até ali, mas elas chegam. Essa foto foi feita em 2011 no Vale de Modi Khola enquanto o fotógrafo se encaminhava para o Acampamento Base de Annapurna. Ele usou uma exposição de 30 segundos em f/1.6, ISO 2500 e uma lente de 24 mm.

Além de fotografar um céu maravilhoso as formações rochosas ao redor também podem dar uma completa aula de geologia, sob a Via Láctea em um dos lugares mais fascinantes do mundo. O topo do mundo.

Fonte:

http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2011/09/20/the-milky-way-from-the-top-of-the-world/


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .