A Via Láctea É Fotografada Sobre Bardenas Reales na Espanha

milkyway_mrvila_2500


observatory_1501054O que é isso abaixo da Via Láctea? Primeiro, através da parte superior da imagem acima, localiza-se a banda apagada que na verdade é a visão de lado que o nosso planeta tem do disco central da nossa Via Láctea. A banda da Via Láctea pode ser vista na maior parte das noites claras de praticamente qualquer lugar na Terra com um céu escuro. O que se localiza abaixo dela, por comparação, é um sinal muito menos comum. Esse é o pico de Castildetierra, uma formação rochosa localizada em Bardenas Reales, uma paisagem natural no nordeste da Espanha. Com 50 metros de altura, a espinha de rocha é composta por folhelho e arenito trabalhados por milhares de anos de erosão causados pelo vento e pela água. O astrofotógrafo esperou meses para ter o céu perfeito de ser fotografado – e então fez 14 exposições em uma única noite que compõem no final a imagem acima.

espanha_milk_way_labeled


Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap130902.html

alma_modificado_rodape1053

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.