A Terra e Lua Como Vistas de Mercúrio

Como parece a Terra vista de Mercúrio? Essa imagem já foi publicada nesse blog antes e mostra o que a sonda Messenger encontrou quando olhou na direção da Terra em sua maior aproximação do Sol que aconteceu a três meses atrás. A Terra e a Lua são visíveis como uma estrela dupla na parte inferior esquerda da imagem. Quando fez essa imagem a Messenger não estava em Mercúrio mas em um local no Sistema Solar onde a visão é bem similar. De Mercúrio, tanto a Terra como a Lua sempre aparecerão como pequenos círculos de luz solar refletida e nunca se mostrarão em fase crescente. A Messenger já passou três vezes por Mercúrio desde que foi lançada em 2004 e está programada para entrar novamente na órbita do planeta mais próximo do Sol em Março de 2011.

Fonte:

http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.