A Sonda MESSENGER Que Está na Órbita de Mercúrio Deixa Um Selo Para a História

A primeira sonda em órbita de Mercúrio foi homenageada pelo United States Postal Service, com um selo lançado em 4 de Maio de 2011. A sonda MESSENGER, compartilha a sua honra com outro pioneiro espacial, o astronauta do projeto Mercury, Alan Shepard, o primeiro americano a ir ao espaço.

O par de selos comemora o lançamento histórico de Alan Shepard do Projeto Mercury da NASA acontecido em 5 de Maio de 1961, que chegou ao espaço a bordo da nave Freedom 7 e a sonda MESSENGER, que entrou na órbita do planeta Mercúrio no dia 17 de Março de 2011. De acordo com a nota de lançamento dos selos, “As duas missões registram de forma marcante um período de 50 anos onde a América avançou na exploração espacial lançando mais de 1500 missões tripuladas e não tripuladas ao espaço”.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=491

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.