A Relação Entre os Ataques de Leões e a Lua na África

Lion, é o nome do novo sistema operacional da Apple que acabou de ser lançado, mas além disso e de forma mais visceral, o Leão é o animal mais perigoso da África, e o que os leões tem a ver com a Lua? Os leões causam muito medo no continente africano e em uma parte da Tanzânia eles atacaram 474 humanos em mais de 20 anos. Agora um estudo fornece uma evidência estatística que o sucesso dos leões em caçar humanos depende da fase da Lua. Os pesquisadores da Universidade de Minnesota, descobriram que os humanos atacados e as fatalidades atingem o pico em noites após a Lua cheia. Esse resultado faz muito sentido, primeiro não existe muita iluminação na parte da Tanzânia, mas as pessoas mesmo assim ainda saem à noite. Quando a Lua está cheia existe uma boa iluminação durante toda a noite e os leões têm uma caçada complicada. Mas cada noite após a Lua cheia, que nasce 50 minutos mais tarde a cada dia, assim a parte inicial da noite torna-se mais escura e menos segura. Nesse momento é quando os leões atacam.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/July+22%2C+2011

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.