A Próxima Sonda da NASA Para Marte (Curiosity) Está Quase Pronta

A montagem e os testes da sonda da NASA Mars Science Laboratory já dura tanto tempo que o robô móvel da missão, Curiosity, já se parece muito com a sua versão final que irá investigar o Planeta Vermelho.

Os testes continuam no mês de Abril de 2011 no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena na Califórnia, onde o robô móvel  e outros componentes da sonda que irá entregar a Curiosity em Marte são checados à exaustão. Entre Maio e Junho de 2011, a sonda viajará até o Kennedy Space Center da NASA na Flórida, onde será preparada para ser lançada no período entre 25 de Novembro e 18 de Dezembro de 2011.


A missão usará a Curiosity para estudar um dos mais intrigantes lugares de Marte – que ainda será selecionado entre quatro candidatos a local de pouso. A sonda irá então investigar se a área determinada de Marte ofereceu ou oferece condições ambientais favoráveis para a vida microbiológica e/ou para preservar evidências se a vida já existiu no Planeta Vermelho.

Fonte:

http://www.jpl.nasa.gov/news/news.cfm?release=2011-108#4

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.