A Próxima Geração

Em Outubro de 2010, o Marshall Space Flight Center da NASA e o White Sands Test Facility trabalhando com o Pratt & Whitney Rocketdyne completou com sucesso uma série de testes relativos a um mecanismo de manobra e pouso para as próximas gerações de módulos de pouso robóticos lunares que poderão ser usados para explorar tanto a superfície da Lua como de outros corpos celestes. O resultado dos testes permitirá que o Robotic Lander Project mova-se adiante com o desenvolvimento dos módulos de pousos robóticos usando essa tecnologia avançada de propulsão.

Nessa imagem, o Divert Attitude Control System é disparado dentro de condições de vácuo para simular a operação em um ambiente espacial. Os testes reproduziram os perfis das missões de pouso e os cenários de operações.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1845.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.