fbpx

A Participação de Neil Armstrong Nas Comemorações de 50 Anos da NASA em 2008

No ano de 2008 a NASA comemorou 50 anos de vida, e como não podia deixar de ser Neil Armstrong foi uma das figuras mais lembrada e mais comemorada na época. Esses dois vídeos retratam bem isso. O primeiro vídeo acima, foi lançado pela NASA em 2008 no Golden Aniversary Gala da agência que aconteceu no Udvar-Hazy Center do Smithsonian National Air and Space Museum em Chantily, Va., esse vídeo com 13 minutos e meio produzido pela NASA TV destaca os marcos conseguidos pela agência em seus 50 anos de história e o pouso da Apollo 11 na Lua com a caminhada de Armstrong e Aldrin em 1969 teve um lugar especial, assistam e confiram.

Esse outro vídeo também produzido pela NASA TV em 2008 é bem mais longo e conta a história da agência espacial americana. Nesse vídeo, Neil Armstrong leva o espectador a rever 50 anos de história, mostrando os pontos altos, mostrando também os momentos de desconfiança com os acidentes que ocorreram e mostrando como a NASA superou essas dificuldades. Aqui estão mais dois momentos que devemos guardar desse grande homem que foi Neil Armstrong.

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .