VISITE A SPACE TODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO CANAL, LEMBRANDO QUE VAI ATÉ HOJE A PROMOÇÃO DA SEMANA DO CONSUMIDOR, USANDO O CUPOM #VAICIENCIA VOCÊ TEM 10% DE DESCONTO EM TODA A LOJA:

https://spacetodaystore.com

Dois cientistas publicaram estudos onde mostra a origem do objeto interestelar Oumuamua, o primeiro objeto desse tipo observado pelos astrônomos. Analisando as propriedades do Oumuamua, eles descobriram que o objeto é formado por diferentes gelos, incluindo nitrogênio sólido, e esse tipo de nitrogênio é o mesmo que se tem na superfície de Plutão, então a conclusão é que o Oumuamua nada mais é que um pedaço de um objeto parecido com Plutão de outro sistema planetário.

Fontes:

https://phys.org/news/2021-03-scientists-extra-solar-oumuamua.html

https://agupubs.onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.1029/2020JE006706

https://agupubs.onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.1029/2020JE006807

#OUMUAMUA #INTERSTELAROBJECT #SPACETODAY
Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.