fbpx

A Noite Num Planeta Assustador

Que planeta assustador é esse? Esse é o planeta Terra, lógico! A foto foi feita numa noite escura e com tempestade geomagnética em 2013, na região de Hverir, uma área ativa do ponto de vista geotérmico ao longo da paisagem vulcânica na região nordeste da Islândia. A tempestade geomagnética produziu a bela aurora no céu estrelado enquanto que torres fantasmagóricas de jatos e gás sendo expelidos de fumarolas dançando contra a luz esverdeada estranha. Estamos num período em que podemos ter tempestades geomagnéticas, disparadas pela recente atividade solar, então se você acompanha o Space Today, e está nas altas latitudes do nosso planeta fique atento. As formas fantasmagóricas podem dançar na sua vizinhança nessa semana, já que dia 31 de Outubro é o dia das bruxas.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap171029.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.