A Missão Final da Discovery


A foto acima mostra o Ônibus Espacial Discovery voando preso nas costas do NASA 747 Shuttle Carrier Aircraft, passando sobre o Goddard Space Flight Center em Greenbelt Maryland. Nessa foto a Discovery estava em seu caminho desde o Cabo Canaveral Flórida até o Air and Museum Space (Udvar-Hazy Center) localizado perto do Aeroporto de Dulles na Virginia, onde em breve ela será colocada em exposição para o público. A Discovery estava voando baixo e devagar o que permitiu que milhares de espectadores nas cercanias de Washington D.C. e dos subúrbios próximos pudessem registrar essa incrível máquina humana antes que ela pousasse em definitivo.

A última real missão do programa do ônibus espacial da NASA terminou no dia 21 de Julho de 2011, e começou no dia 12 de Abril de 1981 com o lançamento da Columbia. A frota de ônibus espaciais da NASA (Columbia, Chalenger, Discovery, Atlantis e Endeavour) e todas as tripulações que passaram por esse veículo foi responsável por construir a Estação Espacial Internacional, lançar centenas de experimentos científicos e incendiar a imaginação de jovens e velhos ao redor de todo o planeta. A Discovery foi a nave que mais foi ao espaço, voou 39 missões com sucesso das 135 totais realizadas pelos ônibus espaciais. A foto acima foi feita na manhã desse dia 17 d Abril de 2012.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/04/discoverys-final-mission.html


Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.