A Luz das Estrelas

A movimentação dos objetos que nos cercam é realmente sensacional. Os vídeos do tipo time lapse  que mostram o céu podem ser muito espetaculares principalmente quando eles mostram as estrelas, os planetas, auroras, e nuvens se movendo rapidamente em segundos. No vídeo time lapse acima, contudo, o fotografo Daniel López, não somente nos apresenta sequências inspiradoras do céu noturno, mas nos mostra também como usar trilhos e guindastes motorizados para movimentar as câmeras criando um realístico senso de profundidade nas sequências. As partes do vídeo foram feitas desde Tenerife nas Ilhas Canárias  da Espanha nos últimos dois meses e mostra cenas que incluem as sombras do pôr-do-Sol se aproximando do Observatorio de Teide, a Via Láctea derivando através do céu à medida que a Terra executa seu movimento de rotação, os brilhantes planetas Vênus e Júpiter se pondo, uma Lua avermelhada nascendo e passando pelas diferentes camadas de refração atmosférica, o telescópio de raios-gamma MAGIC se movimentando em busca de uma nova fonte, e objetos incomuns de primeiro plano incluindo plantas cônicas, formações rochosas interessantes, e uma aranha se movimentando em sua teia. O vídeo termina mostrando o chamado Cinturão de Vênus descendo pelo Monte Teide enquanto o Sol começa a nascer.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap120508.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.