A Luz da Manhã Ao Longo do Estreito de Gerlache na Antártica

O barco observado à distância parece anão quando comparado com os picos e as geleiras que delimitam o Estreito de Gerlache na Península Antártica. Essa longa península de terra continental e suas ilhas relacionadas se estica ao norte do Círculo Antártico em direção a América do Sul. Na manhã mostrada na imagem acima, o Sol ainda estava relativamente baixo, e as sombras se mostram longas e tingidas de azul, como são todas as sombras, graças à luz do Sol espalhada, no começo do dia. Essa imagem foi feita por um navio de cruzeiro atravessando o Estreito de Gerlache. Icebergs formados em primeiro plano e pontuados de pinguins, separam os dois navios. A foto acima foi feita em 14 de Janeiro de 2011.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/04/morning-light-along-antarcticas-gerlache-strait.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.