A Lua Poente e o Sol Nascente Sobre o Rio de Janeiro

À medida que o Sol nasce, uma Lua quase cheia se põe nesta vista oceânica serena registrada na segunda-feira dia 18 de Abril de 2011 no Rio de Janeiro, Brasil. Em primeiro plano, a luz solar avermelhada do início da manhã ilumina a costa do Atlântico Sul. Olhando para oeste, na imagem, é possível identificar paisagens familiares da praia de Ipanema, a favela do Vidigal descansa abaixo dos picos gêmeos do Morro dos Dois Irmãos. Essa bela composição de múltipla exposição registrou o progresso do pôr da Lua com imagens feitas a cada 6.5 minutos. Os pássaros que aparecem voando pela imagem, saíram de seus ninhos e só apareceram na última imagem registrada da composição.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap110420.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.