fbpx

A Lua e Júpiter Divididos Pela Ponte 25 de Abril em Portugal

Todos nós vimos muitas imagens da Lua em conjunção com Júpiter enquanto ela estava na sua fase crescente com somente 1% de seu disco iluminado  pelo Sol e o resto iluminado pelo brilho da Terra. Entre todas as imagens vistas e recebidas, a apresentada acima pode ser considerada uma das mais espetaculares. Isso porque a imagem foi feita com o um céu relativamente nublado, com as luzes douradas da cidade iluminando o plano de fundo e com uma ponte cruzando a imagem e como que se estivesse dividindo a cena celeste. A imagem foi feita desde Almada, perto de Lisboa e a ponte que aparece na imagem é a famosa Ponte 25 de Abril. A foto foi feita pelo renomado astrônomo amador Miguel Claro (http://miguelclaro.com/).

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/April+24%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.