A Ilha de Pessegueiro em Portugal

A Ilha de Pessegueiro é uma ilhota vulcânica localizada perto da costa sudoeste de Portugal, próximo a Porto Covo. Ela faz parte do Parque Natural da Costa Vicentine e do Sudoeste de Alentejo em Portugal. Os desfiladeiros da ilhota funcionam tanto como parada migratória e como lar para uma grande quantidade de espécies de aves, incluindo cegonhas, águias e corvos. Além disso a Ilha de Pessegueiro é o lar de um forte português de 600 anos, visível no canto esquerdo e até mesmo artefatos e ruínas Romanas e Cartagianas. Na maré baixa, peixes, crustáceos e outros animais marinhos ficam aprisionados nas piscinas de maré, vistas em primeiro plano. A foto acima foi feita no dia 22 de Agosto de 2012.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/08/pessegueiro-island.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.