A Galáxia do Triangulum

A Galáxia do Triangulum está localizada a aproximadamente 3 milhões de anos-luz da Terra. E, no estudo que leva ao limite as possíveis observações disponíveis na Terra, uma equipe de cientistas europeus e da NASA registraram “impressões digitais” das misteriosas moléculas na Galáxia do Triangulum e na Galáxia de Andrômeda.

Entender exatamente quais as moléculas que estão deixando essas pistas, conhecidas como “bandas interestelares difusas” ou em inglês DIBs, é um quebra-cabeça direto mas que tem ficado sem solução por aproximadamente cem anos. Espera-se que a resposta ajude a explicar como as estrelas, os planetas e a vida se forma.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1841.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.