A Expedição 27 se Prepara Para o Lançamento em Direção a ISS

A nave Soyuz TMA-21 é vista aqui nessa imagem na base de lançamento no Cosmódromo de Baikonur no Casaquistão no dia 2 de Abril de 2011. A nave Soyuz TMA-21 leva a tripulação da Expedição 27 para a Estação Espacial Internacional, tripulação essa que conta com o comandante Alexander Samokutyaev, o engenheiro de voo da NASA Ron Garan e o engenheiro de voo russo Andrey Borisenko e está programada para decolar em direção a ISS no dia 5 de Abril de 2011. A Soyuz que partirá dessa vez é denominada de Gagarin e está sendo lançada uma semana antes do aniversário de 50 anos do lançamento de Yuri Gagarin da mesma base de lançamento que aconteceu no dia 12 de Abril de 1961 e que fez com que ele se tornasse o primeiro ser humano a entrar em órbita da Terra. O primeiro estágio do foguete da nave Soyuz está enfeitado com o nome de Gagarin e com a sua foto.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1910.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.