fbpx

A Esquecida Cratera Cezanne em Mercúrio

Na imagem acima é possível observar a famosa bacia Beethoven, mostrada no quadrante inferior esquerdo da imagem, além do material derretido por impacto em forma de lobo localizado na parte terminal direita. Contudo, a cratera Cezane, com 67 km de diâmetro perto da seta vermelha, quase nunca é mencionada e muitas vezes é esquecida nas imagens que incluem essas duas outras feições impressionantes. Paul Cézanne foi um artista francês que trabalhou entre o movimento Impressionista do século 19 e o movimento pós-impressionista do século 20. Como a sua obra de arte mais famosa, The Boy in the Red Vest, que foi roubada do Museu Suíço, Foundation E.G. Bührle, essa cratera tem a atenção roubada pela bacia Beethoven e pelo lobo de material derretido por impacto.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=860

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.