A Curiosity Gira suas Rodas

As rodas que irão tocar o planeta Marte em 2012 estão algumas voltas mais próximas de tocar as rochas do planeta vermelho.

O vídeo aqui reproduzido mostra os engenheiros no JPL onde o veículo está sendo montado, apreciando o movimento das seis rodas pela primeira vez.

[youtube width=”739″ height=”600″]http://www.youtube.com/watch?v=gGIuMJThXJs[/youtube]

Os engenheiros suspenderam o veículo marciano do mesmo modo que um mecânico levanta um carro convencional para checar os pneus e deram partida no motor para verificar a rotação das rodas. O sistema de mobilidade tem 10 motores nos quatro eixos do veículo e seis outros motores responsáveis pela dirigibilidade. Durante esse teste todos os 10 motores rodaram em todas as direções. Cada roda pode girar para frente ou para trás sem problema.

O próximo passo para a Curiosity é uma série de ajustes finos que precisam ser feitos para que ela possa ser dirigida no solo de Marte.

Engenheiros após instalarem as novas rodas no veículo Curiosity em 9 de Julho de 2010.

Fonte:

http://spacefellowship.com/news/art21378/curiosity-spins-its-wheels-video.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.