A Contagem Regressiva Para o Lançamento da Expedição 36 da ISS

Expedition 36 Launch Countdown

observatory_1501051Um cata-vento na forma de um avião é visto em primeiro plano da imagem do foguete Soyuz no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

O Comandante da Soyuz, Fyodor Yurchikhin da Agência Espacial Federal Russa (Roscosmos), a Engenheira de Voo da NASA, Karen Nyberg e o Egenheiro de Voo da ESA Luca Parmitano estão programados para serem lançados a bordo da nave Soyuz rumo à Estação Espacial Internacional, a ISS, nessa terça-feira, 28 de Maio de 2013, às 17:31, hora de Brasília (2:31 da manhã, na hora local  do Cazaquistão). Yurchkhim, Nyberg e Parmitano permanecerão a bordo da ISS até meados de Novembro de 2013.

Os astronautas gastaram as últimas semanas antes do lançamento em Moscou, na Rússia, passando seus exames finais para voar na nave Soyuz. Eles receberam seus tickets oficiais para a jornada orbital em 10 de Maio de 2013, quando um exame a bordo da Soyuz os declarou qualificados para o voo.

A tripulação foi para Baikonur, no dia 16 de Maio. Eles estão no tradicional Hotel Cosmonaut. Luca, Fyodor e Karen estão em quarentena para ter certeza que eles não adquiram nenhum tipo de bactéria ou vírus que possa ser levado até a ISS. Seus familiares, a equipe de apoio e os médicos da missão são as únicas pessoas que têm permissão para encontrar os astronautas. O vídeo abaixo mostra como foram os últimos passos até o lançamento de hoje. Mais uma vez boa sorte aos astronautas.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2518.html

alma_modificado_rodape1051

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo