A Cidade De Nova York Vista do Espaço em 11 de Setembro de 2001

Vista do espaço, uma pluma de fumaça nasce da área de Manhattan depois que dois aviões se chocaram com as torres do World Trade Center. Essa foto foi feita da área metropolitana da cidade de Nova York, e outras parte de Nova York, como Nova Jersey, na manhã do dia 11 de Setembro de 2011. “Nossas preces e pensamento estão com as pessoas desse lugar e de qualquer outro lugar”, disse o comandante da Expedição 2 Frank Culbertson, depois dos ataques terroristas.

No dia seguinte, ele postou uma carta pública que registrava seus pensamentos iniciais do evento que ele acabava de cobrir. “O mundo mudou hoje. O que eu disser ou fizer é muito menor se comparado com o significado do que aconteceu em nosso país hoje quando ele foi atacado”.

Numa reflexão mais profunda, Culbertson disse: “É horrível ver a fumaça surgindo do coração do nosso país desse fantástico ponto de vista. A dicotomia de se estar numa nave espacial dedicada a melhorar a vida na Terra e vendo a vida ser destruída dessa maneira é estranha, atos terríveis veem a sua mente, não importa quem você seja”.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2352.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo