fbpx

A Acomodação da Tripulação no Dragon

O Space Exploration Technologies (SpaceX) terminou uma importante avaliação de seu protótipo Dragon desenvolvido para levar pessoas para a órbita da Terra. Esse marco fundamental é parte da parceria da SpaceX com a NASA sob um contrato Space Act Agreement que tem por objetivo ajudar no desenvolvimento de veículos de transporte espacial.

O objetivo principal dos testes foi determinar se a nave permitirá que os astronautas possam manobrar o veículo de forma efetiva no espaço. Para esse teste alguns astronautas veteranos de ônibus espaciais e engenheiros da NASA conduziram a avaliação durante um período de dois dias.

Na parte superior, da esquerda, estão o Crew Survival Engineering Team Lead da NASA Dustin Gohmert, os astronautas da NASA Tony Antonelli e Eric Boe, e a Engenheira de Operações da Missão SpaceX Laura Crabtree. Na parte inferior, da esquerda, estão a Engenheira Térmica da SpaceX Brenda Hernandez e os astronautas da NASA Rex Walheim e Tim Kopra.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2245.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .