Enquanto a sonda Dawn, está em silêncio viajando para o seu próximo destino celeste, esse mosaico sintetiza uma das melhores visões que a sonda teve do gigantesco asteroide Vesta. A sonda Dawn, estudou o asteroide Vesta de Julho de 2011 até Setembro de 2012. A montanha imponente no polo sul do asteroide – com mais do que o dobro da altura do Monte Everest – é visível na parte inferior da imagem. O conjunto de três crateras conhecido como Boneco de Neve pode ser visto na parte superior esquerda da imagem.
Essas imagens são as últimas publicadas na série chamada Imagem do Dia da sonda Dawn, durante o curso para o seu segundo destino, o asteroide Ceres. Um conjunto completo com os dados obtidos pela sonda Dawn, pode ser encontrado em: http://pds.nasa.gov/ .
A missão Dawn aos asteroides Vesta e Ceres é gerenciada pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena, para o Science Mission Directorate da NASA em Washington. A UCLA, é responsável pela missão científica geral da sonda Dawn. As câmeras de enquadramento da sonda Dawn, foram desenvolvidas e construídas sob a liderança do Max Planck Institute for Solar System Reserach em Katlenburg-Lindau, na Alemanha, com contribuições significantes da DLR German Aerospace Center, Institute of Planetary Research em Berlim, e em coordenação com o Institute of Computer and Communication Network Engineering em Braunschweig. O projeto da Framing Camera é financiado pela Max Planck Society, pela DLR e pela NASA/JPL.
Fonte:
http://www.nasa.gov/mission_pages/dawn/multimedia/pia15678.html#.UmQIIPnFVtc