fbpx

As Cataratas dos Deuses e a Competição de Astrofotografia do The World At Night – Os Vencedores

contest_winner_01a

observatory_150105Acima dessa paisagem boreal, o arco da Via Láctea e brilhantes auroras fluem através da noite. Como um eco, abaixo delas está a espetacular Godafoss da Islândia, a Catarata dos Deuses. Brilhando logo abaixo da Via Láctea, o planeta Júpiter é incluído nessa paisagem noturna panorâmica, registrada em 9 de Março de 2013. Apagada e difusa, a Galáxia de Andrômeda, M31, aparece imersa no brilho da aurora. A colagem digital de quatro frames ganhou o primeiro lugar na competição conhecida como 2013 International Earth and Sky Photo Contest no Dark Sky Importance, organizado pelo The World at Night. Um registro evocativo da beleza do céu noturno do planeta Terra, todos os vencendores e um belo vídeo que resume tudo pode ser encontrado abaixo.

contest_winner_02 contest_winner_03 contest_winner_07 contest_winner_06 contest_winner_05 contest_winner_08 contest_winner_09 contest_winner_10 contest_winner_04

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap130517.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo