fbpx

Imagem Mostra o TDRS-K Pronto Para o Lanaçamento

721984main_tdrsk_iotd_cropped_946-710

observatory_150105A imagem acima mostra o Tracking and Data Relay Satellite da NASA, ou TDRS-K, encapsulado em seu compartimento de carga passando pela área do  Launch Complex 39 no Kennedy Sapce Center da NASA no dia 20 de Janeiro de 2013 enquanto ele viaja desde a instalação de processamento de cargas em Titusville, Fla. até o seu local de lançamento.

O TDRS-K será lançado no topo de um foguete United Launch Alliance Atlas V desde o Launch Complex 41 da Cape Canaveral Air Force Station Space no dia 30 de Janeiro de 2013. O TDR-K é parte da série de próxima geração  do Tracking and Data Relay Satellite System, uma constelação de satélites de comunicação baseados no espaço que fornecem rastreamento, telemetria, comando e serviços de retorno de dados em banda larga de alta velocidade.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2435.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo