Pesquisadores no JPL e na Caltech desenvolveram um instrumento para explorar o cosmos e o mundo quântico.
Esse novo tipo de amplificador trabalha com os sinais elétricos e pode ser usado para tudo, desde o estudo de estrelas, galáxias e buracos negros até a exploração do mundo quântico e o desenvolvimento de computadores quânticos. Um amplificador, basicamente é um instrumento que aumenta a intensidade de um sinal que é fraco.
Uma das feições chave desse novo amplificador é que ele incorpora supercondutores, ou seja, materiais que permitem o fluxo de corrente elétrica com resistência zero quando colocados a uma determinada temperatura. Para esse amplificador, os pesquisadores estão usando nitreto de titânio e nitreto de nióbilio titânio, que têm as propriedades corretas para permitir a amplificação de um sinal fraco.
Embora o amplificador tenha uma grande variedade de aplicações, a razão pela qual os pesquisadores construíram esse instrumento foi para ajudar o estudo do universo. A equipe de pesquisadores construiu o instrumento para amplificar os sinais de micro ondas, mas devido ao novo desenho, ele pode ser usado para construir amplificadores que ajudem os astrônomos a observarem uma grande variedade de comprimentos de onda desde as ondas de rádio até os raios-X.
Fonte:
http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2311.html