fbpx

Uma Visão do Espaço Feita Por Um Astronauta


bwhi1apicaaamlo.jpg_large

observatory_150105O astronauta da NASA, Reid Wiseman, twitou essa foto desde a Estação Espacial Internacional, nessa terça-feira, dia 2 de Setembro de 2014. “Minha visão favorita do espaço – passando pelo Sol nascente sobre o oceano”, escreveu o astronauta da Expedição 40.

A tripulação da Expedição 40 tem estado ocupada a bordo da Estação Espacial, recentemente realizando um check-up geral de saúde e atualizações no robô humanoide. No momento, um trio de residentes orbitais está se preparando para retornar para a Terra, numa viagem que deve acontecer em menos de duas semanas. O Comandante Steve Swanson desligou e arrumou o Robonaut 2 após ter realizado atualizações de mobilidade nessa semana. Ele instalou novas pernas no robô humanoide, incluindo engrenagens internas e externas, bem como cabos. Isso prepara o equipamento para mais atualizações em breve antes que o Robonaut 2 dê seus primeiros passos como um membro assistente da tripulação. O Robonaut foi desenhado para melhorar a produtividade da tripulação e também a segurança enquanto que ao mesmo tempo, na Terra ajuda pessoas com deficiências físicas.

Fonte:

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo