4000 EXOPLANETAS DESCOBERTOS E NENHUM É ADEQUADO PARA A VIDA | SPACE TODAY TV EP.1758

Link para comprar o novo kit da Space Today Store:

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

href=”https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join” target=”_blank” rel=”nofollow”>https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join

——————————————————————————-

Desde a descoberta dos exoplanetas, os cientistas estão desenvolvendo novos conceitos, um deles é zona habitável e mais recentemente outro conceito foi criado, o de zona de abiogênese. Esse conceito fala sobre a distância que se deve estar da estrela de modo que a radiação ultravioleta faça com que a química prebiótica possa começar. De acordo com os pesquisadores, para que um planeta seja considerado adequado para a vida, ele deve estar ao mesmo tempo na zona habitável e na zona de abiogênese, além de ser rochoso.

E quando você aplica essa premissa, dos 4000 exoplanetas descobertos até hoje, só 1, o Kepler-452b se encaixa nesses requisitos, embora ainda exista a dúvida dele ser rochoso ou gasoso.

A vida realmente é algo complicado no universo.

#Vida #Exoplanetas