fbpx

3-2-1 Ignição – Discovery é Lançada

Os motores do ônibus espacial Discovery foram ligados logo cedo no dia de hoje (5 de Abril de 2010), para dar início à missão STS-131 a partir do Launch Pad 39ª no Centro Espacial Kennedy da NASA. Os sete membros da tripulação irá entregar o módulo Leonardo de múltipla proposta de logística, carregado de suprimentos, um novo quarto para um membro da tripulação e instrumentos científicos que serão transferidos para os laboratórios da Estação Espacial Internacional. A tripulação também irá trocar o giroscópio da estação, instalar um tanque de armazenamento de amônia e recolher um experimento japonês do exterior da estação. A STS-131 é a trigésima terceira missão de um ônibus espacial para a estação e a centésima trigésima primeira missão de um ônibus espacial. O blog tentará seguir os principais fatos dessa missão.

Atualmente o Twitter é sem dúvida alguma uma fonte inesgotável de informações e em um lançamento de um ônibus espacial não seria diferente. Abaixo uma foto enviada pelo Twitter:

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1631.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .