12

Os Planos De Elon Musk Sobre Marte

Space Today
28 set 2016

Os Planos De Elon Musk Sobre Marte

Por Felipe Freires

Elon Musk têm projetos com a questão de colonizar Marte, o que há muito tempo é um dos objetivos da SpaceX, porém, precisa-se saber de mais detalhes, detalhes que ainda não foram revelados sobre o planeta Marte.

Musk falou sobre seus planos, e seus planos envolvem a ideia sobre o uso de foguetes reutilizáveis e o abastecimento de foguete em órbita para encher os tanques dos combustíveis. Porém, para melhorar, foram feitas algumas coisas para reduzirem o custo (como a reutilização completa e a recarga em órbita), e fez o custo de aproximadamente US $ 10 bilhões, custar aproximadamente US $ 200.000 por pessoa.

Em sua apresentação, ele disse que temos dois caminhos, um é continuarmos na Terra e enfrentarmos algum evento catastrófico a ponto de sermos extintos, e o outro, é realizarmos viagens interplanetárias e usarmos o planeta Marte, fazendo assim, um “backup” da biosfera do nosso planeta.

O fundador da SpaceX também pretende criar uma cidade autossustentável em Marte, porém, isso vai demorar para ser feito. Além disso, ele não pretende somente habitar Marte, como também irem para algumas luas do planeta Júpiter, e disse que se conseguissem criar depósitos e combustíveis, poderiam ir para lugares mais longes do sol que Plutão.

Resultado de imagem para Colonizar Marte

Durante sua apresentação, ele elogiou o trabalho da NASA relacionado à exploração espacial, mas ele também disse que eles devem ir além, e para ele, não é mais ficção científica, e sim uma questão de sobrevivência.

Outra questão é a questão do uso de energia nuclear em Marte (algo que poderá ser alcançado depois de anos), pois precisa-se de muita energia para a criação de foguetes em Marte, e é difícil através da energia nuclear porque além de exigir grande quantidade de infraestrutura, o processamento de Urânio é uma grande tarefa na Terra, e em Marte, seria muito mais difícil.

Fonte: http://www.universetoday.com/131094/ready-not-musk-dragging-us-interplanetary-species-status/

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários