fbpx
logo04-1022x470-BRANCA

Participe da história da exploração espacial

rocket

O Foguete Ariane 5 e o
Centro Espacial de Kourou

Ariane 5 está em atividade há 25 anos. Produzido pela Arianespace, é considerado um dos foguetes mais confiáveis para colocação de satélites em órbitas geoestacionárias.

O lançamento ocorrerá no Centro Espacial de Kourou, o espaçoporto utilizado pela Agência Espacial Europeia e as empresas comerciais Arianespace e Azercosmos.

O centro está perto do equador, de modo que menos energia é necessária para manobrar uma espaçonave em uma órbita equatorial geoestacionária. Foguetes são lançados para o leste para aproveitar o momento angular fornecido pela rotação da Terra, sendo assim um lugar ideal para lançamentos de foguetes.

Não será uma viagem qualquer.
Será uma expedição com muita ciência!

Veja a jornada que vamos percorrer juntos até o Centro Espacial de Kourou

1º DIA

16h00 Ponto de Encontro Aeroporto de Congonhas – praça de Alimentação próxima ao portão de embarque às 16h para saída para Viracopos (Campinas)

22h05 Saída de Campinas no voo da Azul ( Check-in às 20h)

2º DIA

02h00 Chegada em Macapá – direto para o hotel

Manhã – Café da manhã no hotel – Programação à confirmar

3º DIA

Saída bem cedo em Van/ônibus em direção à Guiana Francesa na cidade de Caiena e hospedagem em Hotel 4 estrelas. Jantar incluso.

4º DIA 

Café da Manhã.  Ida para Kourou para reconhecimento. Almoço incluso em Kourou e volta para o hotel em Caiena (ou espera em Kourou para o lançamento que ocorrerá no dia seguinte pela manhã). 

5ºDIA
Lançamento Ariane V com o Telescópio James Webb. Volta para o hotel em Caiena após o lançamento. Imersão de 3 horas com Sérgio Sacani. Jantar incluso no hotel.

6ºDIA

Saída pela madrugada para Macapá. Retorno para São Paulo (Guarulhos). Previsão de chegada em Viracopos no dia 23 de dezembro

IMERSÃO SPACE TODAY

Tema: Telescópios Espaciais

Vamos mergulhar na grande aventura humana de colocar telescópios no espaço para ver o cosmos cada vez mais longe. 

De onde surgiu essa ideia? Quais foram os primeiros? Da grande aventura do Hubble no espaço, o seu começo complicado, a sua redenção e as grandes descobertas que pavimentaram a construção do James Webb. 

O James Webb é o sucessor do Hubble? Quais as diferenças? As expectativas? E o futuro? O que vem depois do James Webb?  Você e Sérgio Sacani estarão juntos na imersão científica Space Today explorando o mundo dos grandes telescópios espaciais.

Sérgio Sacani, geólogo, apaixonado por astronomia e fundador do Space Today estará com você durante toda a Expedição James Webb

Dúvidas Frequentes

1) E se der “Scrub”?

Nós estamos preparados para um Scrub, se não ocorrer no dia 18/12, que é o dia previsto do lançamento, temos uma janela de 2 dias depois para a(s) próxima(s) tentativas.

2) É necessário visto para entrar na Guiana Francesa?

Em alguns países da América do Sul, existe o que se chama de “permiso”, é uma permissão para você permanecer no país por um determinado período de tempo. Esse permissão isenta a retirada do visto e é isso que iremos usar na nossa expedição para ver o James Webb.

O processo se dará da seguinte maneira.

O passaporte da pessoa interessada será enviado para a prefeitura de Caiena e lá será feita uma análise caso a caso

Se a pessoa interessada passar por esse processo ela tem a permissão e poderá ir com a gente acompanhar o lançamento do século!

Infelizmente esse processo não depende de nós, assim sendo, a efetivação do pagamento só se dará após a aprovação da permissão pela prefeitura de Caiena.

Além da permissão a pessoa terá que ter o passaporte sanitário comprovando a imunização via vacina (Coronavac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer serão aceitos)

3) Precisa de vacina contra Febre Amarela?

Sim. você deve comprovar a imunização contra a febre amarela, apresentando o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente em um dos postos da Anvisa.

A vacina precisa de ser aplicada com antecedência mínima de dez dias à data de entrada na Guiana Francesa.

4) Precisa de passaporte?

Sim. Se você não tem acesse: https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte

5) Vou precisar de teste PCR para COVID-19?

Essa informação somente uma semana antes da viagem.

6) O passaporte precisa ter quanto tempo no mínimo de validade antes da viagem?

Seis meses antes do embarque de validade.

7) Qual a moeda oficial da Guiana Francesa?

A moeda aceita é o Euro.

8) E caso a fronteira feche por conta da Covid-19?

Em caso de força maior que nos force a cancelar a viagem por conta da Covid-19 emitiremos o reembolso integralmente.

9) Quais serão as medidas de segurança adotadas em relação a Covid-19?

Seguiremos as regras sanitárias internacionais sugeridas pela OMS, obedecendo também as determinações locais de cada país, priorizando o distanciamento, uso de máscara e álcool gel. 

10) Como posso tirar mais dúvidas sobre a Expedição?

Pelo link: http://bit.ly/missaojameswebb

De 28/10 à 06/11
Centro Espacial de Kourou, Guiana Francesa

SPACE TODAY, 2015-2021. FEITO COM ❤ EM SÃO PAULO, RIO E FLORIPA.