m15-040

Uma Imagem Para a História – A Preparação Para o Teste do Propulsor do Novo Foguete da NASA

Space Today
10 mar 2015

m15-040

observatory_150105Engenheiros na Orbital ATK preparam para teste o maior e mais poderoso propulsor já construído para o novo foguete da NASA, o Space Launch System (SLS), que será acionado para o teste de solo às 12:30 hora de Brasília da quarta-feira, dia 11 de Março de 2015, nas instalações de teste da Orbital ATK Propulsion System em Promotory, Utah.

O teste estático de dois minutos é um marco significante para o SLS como parte da jornada da NASA para Marte, e segue anos de desenvolvimento. Esse é um dos dois testes para qualificar o propulsor para o voo. Um segundo teste está planejado para ser realizado no começo de 2016. Uma vez que a qualificação esteja completa, o equipamento estará ponto para ajudar a mandar o foguete, junto com a nave Orion da NASA no seu primeiro voo de teste. Quando completados, os dois propulsores sólidos de cinco segmentos e quatro motores principais RS-25 irão impulsionar o SLS em suas missões do espaço profundo. Os propulsores irão operar em paralelo com os motores principais para os dois primeiros minutos de voo, fornecendo mais de 75% da força necessária para que o foguete possa escapar da força de gravidade da Terra.

O primeiro voo de teste do SLS irá utilizar uma configuração para ser capaz de levantar 77 toneladas e carregar uma nave Orion não tripulada além da órbita da Terra para testar a performance do sistema integrado. Quando o SLS for atualizado, o foguete terá a capacidade de levantar 143 toneladas para permitir que as missões possam ir até mais fundo no Sistema Solar.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/preparing-to-test-the-booster-for-nasas-new-rocket/#.VP-i2454rYg

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários