Transmissão da ISS É Cortada e Se Transforma Em Viral – Estação Chinesa, Artefato, Lixo Espacial? O Que Você Acha?

Space Today
17 jul 2016

Users who have LIKED this post:

  • avatar

iss_ufo

Ah, como os teóricos da conspiração gostam da NASA, ainda mais depois que ela abriu o sinal de algumas câmeras a bordo da ISS para ficar mostrando a beleza do nosso planeta ao vivo. E o ápice dos ufólogos de plantão acontece quando o sinal das câmeras é subitamente cortado, ainda mais depois da aparição de um estranho objeto nas câmeras. Pronto, vai convencer que aquilo não é um disco voador, uma civilização super avançada de outra galáxia nos visitando. Se você tentar fazer isso é tratado como paga pau da NASA, um bobo, e coisas muito piores. E no dia 9 de Julho de 2016, isso aconteceu novamente.

Muito bem, teóricos da conspiração, ufólogos e outros “pesquisadores” do genêro. Podem me chamar do que quiser, não ligo mais.

Muitos mundo afora que viram as imagens, em primeiro lugar disseram que poderia ser a estação espacial chinesa Tiangong-1, que foi lançada em 2011.

Como os ufólogos de plantão só têm a cabeça para coisas de outro mundo, muitas vezes esquecem de fatos reais e que fazem parte da nossa própria existência.

Existe hoje, na órbita baixa da Terra, uma quantidade enorme de lixo espacial. A estimativa é de que existam 500 mil pedaços de lixo espacial com até 10 cm de diâmetro e cerca de 21000 pedaços de lixo espacial maior que 10 cm de diâmetro. Assim, a chance dessas câmeras de monitoramento registrarem alguns desses pedaços de lixo espacial não só é grande, como também é importante para a própria existência da ISS.

Além disso, é muito comum que a Lua, reflexões da janela da ISS, a própria estrutura do laboratório orbital, apareçam tanto em fotos como em vídeos e imediatamente sejam chamados de discos voadores pilotados pelos maiores pilotos do universo.

Para saber mais sobre os detritos, ou lixo espacial consultem esse endereço que tem o monitoramento em tempo real:

http://stuffin.space

Mais sobre lixo espacial:

http://www.popsci.com/now-you-can-see-all-space-junk-floating-around-earth-real-time

E você, o que acha? Deixe nos comentários!!!

Fonte:

http://www.dailygalaxy.com/my_weblog/2016/07/international-space-station-live-video-feed-cut-as-unknown-object-slows-down-triggers-viral-ufo-spec.html

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Leon

    Muito bom, Sergio! O Space Today ganhou +1 leitor. =D

  • André

    Concordo com a tua opinião sobre o tema. Mas a pergunta é, pq a NASA corta a transmissão sempre que aparece alguma coisa diferente? Sendo que achamos que seria facilmente justificável de acordo com as possibilidades de serem alguns objetos assim como os citados no texto. Essa não é a primeira vez e nem vai ser a última que a NASA corta a transmissão.