2016-06-18_08-37-50

Trailer da Missão Juno – Original e Comentado

Space Today
28 jun 2016

Users who have LIKED this post:

  • avatar

O que a sonda Juno da NASA encontrará quando chegar a Júpiter, no dia 4 de Julho de 2016? Depende, se ela não sobreviver à chamada Jupiter Orbit Insertion, uma série de manobras complexas em um ambiente desconhecido acima das nuvens de Júpiter, ela não encontrará quase nada. Se tiver sucesso, como explicado no trailer oficial da missão acima, e na versão comentada por mim abaixo, a Juno varrerá Júpiter, passando mais próximo  do planeta do que qualquer outra nave na história da exploração do gigante gasoso.

O objetivo da manobra é desacelerar, entrar numa órbita altamente elíptica, e começar então dois anos de operações científicas.

Entre os objetivos científicos da missão Juno, pode-se incluir, mapear a estrutura profunda de Júpiter, determinar quanto de água existe na atmosfera de Júpiter, e explorar o seu poderoso campo magnético e como as auroras são geradas nos polos do planeta.

Essas questões guardam promessas para nos ajudar a entender melhor a história do nosso Sistema Solar e a dinâmica da nossa Terra.

A Juno é movida a energia solar, e possui três grandes painéis, cada um medindo o tamanho de um caminhão.

Lançada em 2011, a missão da sonda Juno está planejada para cumprir 37 órbitas ao redor do Gigante Joviano, após isso, evitando contaminar Europa com micróbios, ela será direcionada para mergulhar na espessa atmosfera de Júpiter, onde irá derreter e finalizar sua grandiosa missão.

Trailer comentado abaixo.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap160628.html

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Pedro Leao

    Incrível!!!!!!!!!!