falcon_heavy_01

SpaceX Lança Animação Fantástica Em Que Mostra A Decolagem e o Pouso Controlado de Seu Mais Novo Foguete o Falcon Heavy

Space Today
29 jan 2015

observatory_150105A empresa SpaceX lançou uma sensacional animação, no dia 27 de Janeiro de 2015, mostrando uma versão atualizada do seu foguete Falcon Heavy e os planos de recuperação dos foguetes auxiliares.

O Falcon Heavy é a ideia de ouro do empreendedor bilionário Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX, e ilustra seu movimento de avanço para o que o próximo grande salto da empresa com relação aos voos espaciais.

O foguete foi desenhado para levantar 53 toneladas até a órbita e poderá um dia lançar astronautas para a Lua e até mesmo para Marte.

O foguete comercial Falcon Heavy tem estado em desenvolvimento pela SpaceX por alguns anos e o lançamento inicial está planejado para acontecer no final de 2016 desde o Launch Complex 39ª no Kennedy Space Center na Flórida.

O novo foguete é composto de três núcleos Falcon 9.

falcon_heavy_01

O Falcon Heavy será o mais poderoso foguete desenvolvido desde o foguete Saturno V da NASA que levou os astronautas da missão Apollo até a Lua nas décadas de 1960 e 1970 – incluindo o primeiro pouso manobrado na superfície lunar realizado por Neil Armstrong e Buzz Aldrin em Julho de 1969.

O vídeo mostra o lançamento do foguete Falcon Heavy desde o Launch Complex 39A no Kennedy Space Center da NASA na Flórida. O vídeo continua e mostra como seriam as recuperações dos três foguetes auxiliares por meio de uma descida guiada, até que eles toquem suavemente o solo em Cabo Canaveral, no Kennedy Space Center.

A sede da SpaceX, em Hawthorne, na Califórnia, assinou um termo de aluguel de longo prazo com a NASA em Abril de 2014 para operar o pad 39A como a instalação para lançamento comercial do Falcon Heavy bem como da cápsula tripulada Dragon V2 que normalmente é lançada no topo do foguete Falcon 9 da SpaceX.

falcon_heavy_02

O Launch Complex 39A tem estado sem utilização por mais de 3 anos, desde a decolagem da missão final do ônibus espacial, a STS-135, em Julho de 2011, uma missão que atendeu a ISS.

A SpaceX está agora renovando e modificando o pad bem como a Fixed and Mobile Service Structure, RSS e FSS. Eles manterão e irão operar o Pad 39A, com seus próprios gastos, sem nenhum financiamento da NASA ou do governo norte-americano.

falcon_heavy_03

Quando decolar, o Falcon Heavy que é preenchido com combustível líquido tornará o mais poderoso foguete do mundo de acordo com a SpaceX, gerando cerca de quatro milhões de libras de empuxo na decolagem a partir dos motores 27 Merlin 1D. Ele certamente excederá o poder do Delta IV Heavy fabricado pela empresa United Launch Alliance, a ULA, que mais recentemente utilizou o seu foguete com sucesso para lançar a cápsula Orion no seu primeiro voo de teste em Dezembro de 2014.

A SpaceX, recentemente completou uma primeira tentativa muito bem sucedida na história de pousar um foguete auxiliar do Falcon 9 em uma balsa-drone no meio do oceano. O foguete, por pouco não acertou o alvo, e foi destruído nos momentos finais da tentativa de pouso quando o controle foi perdido devido a perda de fluido hidráulico.

falcon_heavy_04

Fonte:

http://www.universetoday.com/118549/falcon-heavy-rocket-launch-and-booster-recovery-featured-in-cool-new-spacex-animation/

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Tiago

    Boaaaaaaa!!!!!

  • Mas será que algum dia isso vai acontecer sem acidentes??? 3 foguetes usados, fazendo reentrada na atmosfera…….e pousando em pé????? Tô duvidando hein hehehhee