image

Sonda Dawn Cada Vez Mais Perto de Ceres Faz Imagem Espetacular

Space Today
5 fev 2015

pia19179-16

observatory_1501051A sonda Dawn da NASA, em aproximação ao planeta anão Ceres, adquiriu sua última e mais próxima imagem já feita desse misterioso mundo.

Com uma resolução de 14 quilômetros por pixel, as imagens representam as mais nítidas já feitas de Ceres.

Depois da sonda chegar e entrar na órbita ao redor do planeta anão, ela estudará esse intrigante mundo em detalhe. Ceres, tem um diâmetro de 950 quilômetros, e é o maior objeto do cinturão principal de asteroides do Sistema Solar, localizado entre Marte e Júpiter.

image

A missão Dawn a Ceres e Vesta é gerenciada pelo Laboratório de Propulsão a Jato para o Science Mission Directorate da NASA em Washington. A Dawn, é um projeto do Discovery Program, gerenciado pelo Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama. A UCLA é responsável pela missão científica geral da Dawn. A empresa Orbital Sciences Corp. de Dulles, Virginia, desenhou e construiu a sonda. O JPL é gerenciado para a NASA pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena. As Framing Cameras foram fornecidas pelo Max Planck Institute for Solar System Research, em Gottingen, na Alemanha, com significantes contribuições do German Aerospace Center (DLR) Institute of Planetary Research, em Berlin, e em coordenação com o Institute of Computer and Communication Network Engineering, em Braunschweig. O Visible and Infrared MApping Spectrometer foi fornecido pela Italian Space Agency e pelo Italian National Institute for Astrophysics, construído pela Selex ES e é gerenciado e operado pelo Italian Institute for Space AStrophysics and Planetology, em Roma. O Gamma-Ray and Neutron Dtector foi construído pelo Los Alamos National Laboratory, no Novo México e é operado pelo Planetary Science Institute, em Tucson, no Arizona.

Fonte:
http://www.nasa.gov/jpl/dawn-gets-closer-views-of-ceres/index.html#.VNOMwIHA2rX

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários