Satélite Copernicus Sentinel-2A Faz Bela Imagem de Hyderabad

Space Today
15 abr 2018

O satélite Copernicus Sentinel-2A sobrevoou o sul da Índia, mais precisamente sobrevoou a cidade de Hyderabad.

Lar de quase 7 milhões de pessoas e cobrindo uma área de 650 quilômetros quadrados, Hyderabad é uma das maiores áreas metropolitanas da Índia. Ela localiza-se nas margens do Rio Musi, que pode ser visto cortando a parte central da imagem. Embora esteja mergulhada na história, essa metrópole apresentou um rápido crescimento e se tornou um hub de comércio e um centro internacional de TI, recebendo o apelido de Cyberabad.

A foto acima foi feita em 14 de Maio de 2017, a imagem foi processada para destacar diferentes características ao redor da cidade. Os tons amarelos e marrons mostram o centro da cidade, enquanto que as regiões em verde mostram os campos áridos ao redor da cidade. As tonalidades em verde escuro, mostram a vegetação e áreas cobertas por árvores. E de forma interessante, as regiões mostradas em azul, que aparece ao longo do Rio Musi e perto de outros corpos de água, é também uma vegetação como por exemplo, um gramado.

Enquanto alguns lagos podem ser vistos na imagem, eles estão gradativamente sendo perdidos. A cidade uma vez já teve 7000 lagos, mas que agora existem somente 70 e eles continuam ameaçados de desaparecerem, à medida que a cidade se expande. Até mesmo o lago mais famoso, em forma de coração, o Hussain Sagar está ameaçado pela poluição da agricultura e pelo lixo industrial criado pela cidade.

Os dois satélites idênticos Copernicus Sentinel-2 carregam câmeras de alta resolução, trabalhando em 13 bandas espectrais. As imagens dessa missão podem ser usadas para monitorar a poluição dos lago, mudanças na vegetação e o crescimento urbano.

Créditos da Imagem: Copernicus Sentinel (2017), ESA, CC BY-SA 3.0 IGO

Fonte:

http://www.esa.int/Highlights/Week_In_Images_09_13_April_2018

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.