potw15xxa_wessontrails

Raios Crepusculares Sobre La Silla

Space Today
21 nov 2016

potw15xxa_wessontrails

À medida que o Sol se põe após mais um dia em La Silla, os membros da equipe do observatório começam a trabalhar no que sabem fazer de melhor — observar e explorar o céu noturno! La Silla foi o primeiro observatório do ESO, mantendo-se até hoje um dos observatórios mais produtivos do mundo.

Esta fotografia mostra os últimos raios de Sol, perto do horizonte, numa mistura de tons laranja, vermelhos e amarelos. No entanto, mais proeminentes são os rastros de estrelas brilhantes que cruzam o céu, curvando-se. Cada um destes rastros forma-se devido ao movimento aparente de uma estrela individual, capturada durante um longo tempo de exposição. Também os veículos, à medida que se movimentam, dão origem a traços de luz com as suas luzes traseiras, iluminando a rede de estradas que existe na região.

Esta fotografia foi tirada pelo Embaixador Fotográfico do ESO Roger Wesson. De modo a mostrar tanto o crepúsculo como os rastros de estrelas, Wesson combinou 763 exposições diferentes de 20 segundos cada uma, começando mais ou menos 40 minutos depois do pôr do Sol e continuando pela noite dentro.

Fonte:

http://www.eso.org/public/brazil/images/potw1647a/?lang

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários