posteres_01

Pôsteres Retro da NASA Convidam Você a Viajar Para Mundos Alienígenas Reais

Space Today
8 jan 2015

posteres_01

observatory_150105Três pôsteres em estilo retro, criados por artistas trabalhando com a NASA, mostram como seria a propaganda para se viajar a exoplanetas com dois sóis, grama vermelha e com uma forte gravidade.

Os pôsteres foram criados por Joby Harris e David Delgado, estrategistas visuais no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, na Califórnia, e mostram, de maneira artística é claro, como seria estar, ou estar voando, em um dos três exoplanetas representados.

Kepler-186f is the first Earth-size planet discovered in the potentially 'habitable zone' around another star, where liquid water could exist on the planet's surface. Its star is much cooler and redder than our Sun. If plant life does exist on a planet like Kepler-186f, its photosynthesis could have been influenced by the star's red-wavelength photons, making for a color palette that's very different than the greens on Earth. This discovery was made by Kepler, NASA's planet hunting telescope.

Um dos pôsteres mostra o Kepler 186f, um planeta chamado as vezes de Primo da Terra. O exoplaneta é levemente maior que a Terra, e orbita uma estrela menor e mais apagada que o Sol. O planeta é o primeiro pequeno planeta descoberto no que pode ser a zona habitável da sua estrela, ou seja, uma área ao redor da estrela que poderia permitir que o planeta suportasse água no estado líquido em sua superfície. A imagem artística mostra o planeta coberto com grama vermelha.

“Se a vida vegetal existe num planeta como o Kepler 186f, sua fotossíntese poderia ter sido influenciada pelos fótons de comprimento de onda vermelho da estrela, fazendo com que a paleta de cor fosse muito diferente do que o verde que se tem na Terra”, pode-se ler na descrição do pôster.

Twice as big in volume as the Earth, HD 40307g straddles the line between "Super-Earth" and "mini-Neptune" and scientists aren't sure if it has a rocky surface or one that's buried beneath thick layers of gas and ice. One thing is certain though: at eight time the Earth's mass, its gravitational pull is much, much stronger.

Outro pôster retrô, mostra um skydiver voando acima da super-Terra HD 40307g, um exoplaneta que é oito vezes mais massivo que a Terra. Os oficiais da NASA não sabem se o planeta é rochoso ou se tem uma superfície soterrada abaixo das espessas camadas de gás e gelo, de acordo com o pôster. O tamanho massivo do planeta significa que sua força gravitacional é muito forte, fazendo com que um salto de paraquedas, por exemplo, fosse algo potencialmente emocionante e até mesmo assustador.

posteres_02

O último pôster mostra um astronauta maravilhado com os dois sóis no céu do planeta Kepler 16b. O mundo orbita duas estrelas, como o planeta Tatooine do filme Guerra nas Estrelas, mas o Kepler 16b pode não ser tão amigável como o lar de Luke Skywalker.

“A perspectiva para a vida nesse mundo incomum não é boa já que ele tem uma temperatura similar a do gelo seco”, diz o pôster da NASA. “Mas a descoberta indica que o icônico pôr-do-Sol duplo do filme é algo além da ficção científica”.

A NASA imprimiu cópias dos três pôsteres retro e os colocou no 225º encontro da American Astronomical Society, mas eles não estão disponíveis para venda. Você pode baixar as imagens e criar seus próprios pôsteres diretamente, acessando o site: http://planetquest.jpl.nasa.gov/media_categories?category=6

Fonte:

http://www.space.com/28211-nasa-alien-planet-travel-posters.html

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Tiago

    Boa!!!
    E muito legal poder imaginar um passeio desses !!!!!
    Sera que um dia vamos lá?????