Parede Da Cratera Hale Em Marte Apresenta Intrigante Sistema de Canais

Space Today
18 abr 2017

Users who have LIKED this post:

  • avatar

As cores inseridas nas imagens obtidas pela câmera HiRISE a bordo da sonda MRO podem mostrar as diferenças mineralógicas devido aos filtros infravermelhos utilizados. As fontes dos canais localizados na porção norte do anel da Cratera Hale, são mostrados em azul, verde e roxo e em exposições claras sob a poeira que cobre a região que é avermelhada.

As causas e os tempos de atividades nos canais e nas ravinas em Marte ainda são temas de estudo. Os geólogos normalmente inferem o tempo de diferentes eventos com base no que eles chamam de relações de superposição, entre as diferentes paisagens. Áreas como essa onde um terreno aparece sobreposto a outro representa um belo quebra-cabeça para os geólogos.

O mapa está projetado aqui numa escala de 25 centímetros por pixel, isso quer dizer que objetos que tenham cerca de 76 centímetros de diâmetro podem ser resolvidos. O norte na imagem está para cima.

A Universidade do Arizona em Tucson, opera a HiRISE, que foi construída pela empresa Ball Aerospace & Technologies Corp., em Boulder no Colorado. O Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, uma divisão do Caltech em Pasadena, na Califórnia, gerencia a missão da sonda MRO para o Science Mission Directorate da agência em Washington.

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/jpl/pia21586/sources-of-gullies-in-hale-crater

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.

lebron 14 bhm kd x still ua curry 4 curry 4 championship curry 4 black white adidas yeezy boost 350 v2 black white adidas yeezy boost 350 v2 triple white adidas yeezy boost 350 v2 cream white lebron 14 low kyrie 4 kyrie 3