image_4225e-osiris-rex

OSIRIS-REx Testa Seus Instrumentos E Manda Primeira Imagem Para a Terra

Space Today
27 set 2016

Users who have LIKED this post:

  • avatar

image_4225e-osiris-rex

A sonda OSIRIS-REx foi lançada com sucesso no dia 8 de Setembro de 2016, e foi desenvolvida para se aproximar, estudar e retornar uma amostra do asteroide Bennu para a Terra.

Essa amostra ajudará os cientistas a entender melhor a formação do nosso Sistema Solar que aconteceu a mais de 4.5 bilhões de anos atrás.

Na semana passada a sonda OSIRIS-REx rodou a primeira checagem de seus instrumentos de bordo.

A sonda estava a mais de 4 milhões de quilômetros da Terra, viajando a 19800 km/h com relação ao nosso planeta.

Começando na segunda-feira, em 19 de Setembro de 2016, os engenheiros que controlam a sonda conduziram a checagem de 5 instrumentos científicos (OCAMS, OLA, OVIRS, REXIS e OTES) e um dos instrumentos de navegação (TAGCAMS).

Na segunda-feira, a OSIRIS-REx Camera Suite (OCAMS) foi ligada e executou uma sequência de testes sem problemas. As câmeras registraram uma campo estelar em Touro, ao norte da constelação de Orion, juntamente com Betelgeuse, a estrela vermelha brilhante de Orion. As três câmeras OCAMS passaram pelos testes sem problemas.

Na segunda-feira e na quarta-feira, o OSIRIS-REx Laser Altimeter, o OLA, conduziu suas sequências de testes, que incluiu um teste com seu laser. Todos os dados de telemetria recebidos do OLA estavam dentro do esperado.

Na terça-feira, tanto o OSIRIS-REx Visible and Infrared Spectrometer (OVIRS) e o OSIRIS-REx Thermal Emissions Spectrometer (OTES) foram ligados separadamente para os testes. Os dados de ambos os instrumentos se mostraram saudáveis durante os testes. As medidas adquiridas pelo OTES excederam as expectativas de desempenho do instrumento.

Na quarta-feira, o Regolith X-ray Imaging Spectrometer, o REXIS também executou seus testes funcionais sem problemas.

E na quinta-feira, a  Touch and Go Camera System (TAGCAMS), a câmera de navegação foi ligada e testada e operou dentro do esperado. Como parte da checagem, a TAGCAMS fez uma imagem da Sample Return Capsule da sonda.

Fonte:

http://www.sci-news.com/space/osiris-rex-first-images-04225.html

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários