lancamento_soyuz

Os Preparativos e o Lançamento da Soyuz TMA-18M

Space Today
2 set 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

lancamento_soyuz

Três membros de uma tripulação, representando a Rússia, a Dinamarca e o Cazaquistão foram lançados rumo a Estação Espacial Internacional, para ajudar os tripulantes que estão cumprindo a missão de um ano na ISS e para continuar as importantes pesquisas desenvolvidas pela NASA que tem como objetivo a jornada da agência para Marte.

Sergey Volkov, da ROSCOSMOS, Andreas Mogensen, da ESA e Aidyn Aimbetov da Agência Espacial do Cazaquistão, foram lançados a bordo da Soyuz TMA-18M, desde o Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, à 1:37 hora de Brasília, do dia 2 de Setembro de 2015. Eles estão planejando se acoplar à ISS às 4:42, hora de Brasília, do dia 4 de Setembro de 2015.

A Expedição 45 começa, no dia 11 de Setembro de 2015, quando Padalka, Mogensen e Aibetov, se desacoplaram da ISS na nave Soyuz TMA-16M e retornarão para a Terra. A Soyuz TMA-16M levou Padalka, Kelly e Kornienko para o espaço em Março. Pelo fato da Soyuz permanecer em órbita por cerca de seis meses, a nave precisa ser trocada na metade da missão de um ano na ISS.

Com a chegada de Volkov, Mogensen e Aimbetov, nove pessoas estarão a bordo do laboratório orbital, pela primeira vez, desde 2013. Os três se juntam a Kelly e Lindgreen, engenheiros de voo da NASA, ao comandante Padalka, e aos engenheiros de voo da ROSCOSMOS, Kononenko e Kornienko, além do astronauta da JAXA, Kimiya Yui.

Na terça-feira, dia 15 de Setembro de 2015, Kelly e Kornienko atingirão a metade da missão de um ano, que tem como objetivo avançar no entendimento médico e psicológico dos desafios que os astronautas enfrentam durante os períodos de longa exposição no espaço. A dupla passará 342 dias consecutivos vivendo no espaço, antes de retornar para a Terra, com Volkov, em Março de 2016, a bordo da nave Soyuz TMA-18M.

Nos meses que se seguem, os membros da tripulação da Expedição 45 conduzirão mais de 250 experimentos científicos nos campos da biologia, ciências da Terra, pesquisa humana, física e desenvolvimento tecnológico.

A Estação Espacial Internacional é uma convergência de ciência, tecnologia e inovação humana que nos permite demonstrar novas tecnologias e fazer pesquisas que seriam impossíveis de serem feitas na Terra. Ela tem sido continuamente ocupada desde Novembro de 2000, e, desde então, tem sido visitada por mais de 200 pessoas e uma variedade de naves internacionais e comerciais. A ISS permanece sendo a plataforma que irá preparar para o novo grande passo da humanidade, que consiste em missões para um asteroide e para o planeta Marte.

Para mais informações sobre a ISS, visite:

http://www.nasa.gov/station

Para seguir as atividades em órbita, visite a página da ISS no Facebook:

http://www.facebook.com/ISS

Siga os membros das tripulções e a ISS, no Twitter, em:

http://www.twitter.com/nasa_astronauts

http://www.twitter.com/Space_Station

Meus Contatos:

BLOG: http://www.spacetoday.com.br

FACEBOOK: http://www.facebook.com/spacetoday

TWITTER: http://twitter.com/spacetoday1

YouTube: http://www.youtube.com/spacetodaytv

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários